
Pós-graduação EAD
Marketing Estratégico
24x
R$
566,00
Ou à vista por R$ 9.069,84
Inicie seus estudos agora!
Duração: 360 Horas
Aulas 100% Online
Cursos reconhecidos pelo MEC
7 dias para testar
Conteúdo Programático
Cronograma de Aulas
Ambientação
Carga Horária: 0 horas
Inteligência competitiva voltada para o marketing
Carga Horária: 30 horas
Comportamento do consumidor
Carga Horária: 30 horas
Pesquisa de mercado
Carga Horária: 30 horas
Segmentação de mercados consumidores
Carga Horária: 30 horas
Segmentação de mercados organizacionais
Carga Horária: 30 horas
Professores Renomados
Nossos cursos de pós-graduação online são conduzidos por um time de professores renomados, com ampla bagagem acadêmica e experiência prática de mercado. São mestres, doutores e especialistas que atuam nas principais áreas do conhecimento, conectando teoria à realidade dos negócios, da tecnologia, da educação e muito mais.
Saiba mais sobre o curso:
Objetivo Geral: Capacitar profissionais para a administração estratégica da área de marketing, habilitando-os a gerir, a desenvolver e planejar atividades de marketing alinhadas com as estratégias orientadas para o mercado, de acordo com a análise e compreensão do macro e do microambiente de marketing, da atuação da concorrência e do comportamento de consumo. Objetivos Específicos • Desenvolver a habilidade de coletar, analisar e interpretar informações sobre o mercado e concorrentes. • Entender os fatores que influenciam o comportamento do consumidor. • Aplicar conhecimentos sobre comportamento do consumidor na elaboração de estratégias de marketing. • Capacitar os alunos a planejarem e executarem pesquisas de mercado. • Ensinar métodos de análise de dados para extrair insights relevantes para decisões de marketing. • Desenvolver a capacidade de identificar e segmentar mercados consumidores. • Criar estratégias de marketing personalizadas para diferentes segmentos. • Compreender as particularidades dos mercados organizacionais. • Aplicar técnicas de segmentação específicas para o marketing B2B. • Analisar o comportamento de compra das organizações Identificar os fatores que influenciam as decisões de compra em ambientes B2B. • Planejar e gerenciar o ciclo de vida dos produtos. • Desenvolver estratégias de comunicação integradas e eficazes. • Entender os canais de distribuição e as estratégias de pricing. • Tomar decisões que maximizem a distribuição e otimizem a precificação dos produtos. • Elaborar estratégias de posicionamento que diferenciem a marca no mercado. • Aplicar técnicas de branding para fortalecer a identidade da marca. • Explorar as estratégias de marketing digital e e-commerce. Integrar as práticas de marketing online com as vendas digitais para otimizar resultados. • Desenvolver habilidades para criar e implementar planos de marketing. • Utilizar ferramentas de planejamento estratégico para alcançar os objetivos organizacionais. • Identificar e aplicar as principais métricas de desempenho em marketing. • Avaliar a eficácia das estratégias de marketing através de indicadores de desempenho.
Profissionais graduados em diversas áreas de formação, que pretendam aprimorar seus conhecimentos na área de marketing com foco no desenvolvimento de novos mercados e sob a ótica de uma orientação empresarial voltada para o mercado.
Principais Dúvidas
Como funciona a pós-graduação digital Mackenzie?
O certificado da pós-graduação digital é reconhecido pelo MEC?
Quais são os requisitos para matrícula?
Qual é a duração do curso?
A realização do TCC é obrigatória?
Haverá suporte ao longo do curso?
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
- Boleto bancário
- PIX
- Cartão de crédito (pagamento à vista ou parcelado)
- Cartão de crédito com cobrança recorrente (sem comprometimento do limite total do cartão)
Quais são as opções de parcelamento?
Como terei acesso às aulas?
Quando posso iniciar o curso?
Há algum período de teste gratuito?
Caso tenha outras dúvidas ou deseje conversar com um consultor, nossa equipe está à disposição para atendê-lo. Invista em sua formação com a tradição e a excelência do Mackenzie.