Inicie seus estudos agora!

Você é graduado?

Ao continuar concordo e aceito as políticas de privacidade.

  • Online e Flexível

    100% digital

  • Carga horária

    360 Horas

  • Tutores EAD disponíveis

    Durante todo o curso

  • Certificação pelo MEC

    Igual a um curso presencial

Objetivos

Objetivo Geral: Capacitar profissionais para a administração estratégica da área de marketing, habilitando-os a gerir, a desenvolver e planejar atividades de marketing alinhadas com as estratégias orientadas para o mercado, de acordo com a análise e compreensão do macro e do microambiente de marketing, da atuação da concorrência e do comportamento de consumo. Objetivos Específicos • Desenvolver a habilidade de coletar, analisar e interpretar informações sobre o mercado e concorrentes. • Entender os fatores que influenciam o comportamento do consumidor. • Aplicar conhecimentos sobre comportamento do consumidor na elaboração de estratégias de marketing. • Capacitar os alunos a planejarem e executarem pesquisas de mercado. • Ensinar métodos de análise de dados para extrair insights relevantes para decisões de marketing. • Desenvolver a capacidade de identificar e segmentar mercados consumidores. • Criar estratégias de marketing personalizadas para diferentes segmentos. • Compreender as particularidades dos mercados organizacionais. • Aplicar técnicas de segmentação específicas para o marketing B2B. • Analisar o comportamento de compra das organizações Identificar os fatores que influenciam as decisões de compra em ambientes B2B. • Planejar e gerenciar o ciclo de vida dos produtos. • Desenvolver estratégias de comunicação integradas e eficazes. • Entender os canais de distribuição e as estratégias de pricing. • Tomar decisões que maximizem a distribuição e otimizem a precificação dos produtos. • Elaborar estratégias de posicionamento que diferenciem a marca no mercado. • Aplicar técnicas de branding para fortalecer a identidade da marca. • Explorar as estratégias de marketing digital e e-commerce. Integrar as práticas de marketing online com as vendas digitais para otimizar resultados. • Desenvolver habilidades para criar e implementar planos de marketing. • Utilizar ferramentas de planejamento estratégico para alcançar os objetivos organizacionais. • Identificar e aplicar as principais métricas de desempenho em marketing. • Avaliar a eficácia das estratégias de marketing através de indicadores de desempenho.

Público-alvo

Profissionais graduados em diversas áreas de formação, que pretendam aprimorar seus conhecimentos na área de marketing com foco no desenvolvimento de novos mercados e sob a ótica de uma orientação empresarial voltada para o mercado.

Matérias do curso

O que você vai aprender?

  • Ambientação

    Carga Horária: 0 horas

  • Inteligência competitiva voltada para o marketing

    Carga Horária: 30 horas

  • Comportamento do consumidor

    Carga Horária: 30 horas

  • Pesquisa de mercado

    Carga Horária: 30 horas

  • Segmentação de mercados consumidores

    Carga Horária: 30 horas

  • Segmentação de mercados organizacionais

    Carga Horária: 30 horas

Todas as matérias do curso
  1. Ambientação
    Carga Horária: 0 horas
  2. Inteligência competitiva voltada para o marketing
    Carga Horária: 30 horas
  3. Comportamento do consumidor
    Carga Horária: 30 horas
  4. Pesquisa de mercado
    Carga Horária: 30 horas
  5. Segmentação de mercados consumidores
    Carga Horária: 30 horas
  6. Segmentação de mercados organizacionais
    Carga Horária: 30 horas
  7. Comportamento do comprador organizacional
    Carga Horária: 30 horas
  8. Decisões sobre produtos e comunicação
    Carga Horária: 30 horas
  9. Decisões sobre distribuição e preço
    Carga Horária: 30 horas
  10. Posicionamento estratégico de marketing
    Carga Horária: 30 horas
  11. Marketing e vendas em ambientes digitais
    Carga Horária: 30 horas
  12. Planejamento de marketing
    Carga Horária: 30 horas
  13. Métricas de avaliação em marketing
    Carga Horária: 30 horas