Nota máxima no MEC

Pós-graduação EAD

Marketing Estratégico

24x

R$

566,00

Inicie seus estudos agora!

Você é graduado?

  • Duração: 360 Horas

  • Aulas 100% Online

  • Cursos reconhecidos pelo MEC

  • 7 dias para testar

Conteúdo Programático

Cronograma de Aulas

  • Ambientação

    Carga Horária: 0 horas

  • Inteligência competitiva voltada para o marketing

    Carga Horária: 30 horas

  • Comportamento do consumidor

    Carga Horária: 30 horas

  • Pesquisa de mercado

    Carga Horária: 30 horas

  • Segmentação de mercados consumidores

    Carga Horária: 30 horas

  • Segmentação de mercados organizacionais

    Carga Horária: 30 horas

Todas as matérias do curso
  1. Ambientação
    Carga Horária: 0 horas
  2. Inteligência competitiva voltada para o marketing
    Carga Horária: 30 horas
  3. Comportamento do consumidor
    Carga Horária: 30 horas
  4. Pesquisa de mercado
    Carga Horária: 30 horas
  5. Segmentação de mercados consumidores
    Carga Horária: 30 horas
  6. Segmentação de mercados organizacionais
    Carga Horária: 30 horas
  7. Comportamento do comprador organizacional
    Carga Horária: 30 horas
  8. Decisões sobre produtos e comunicação
    Carga Horária: 30 horas
  9. Decisões sobre distribuição e preço
    Carga Horária: 30 horas
  10. Posicionamento estratégico de marketing
    Carga Horária: 30 horas
  11. Marketing e vendas em ambientes digitais
    Carga Horária: 30 horas
  12. Planejamento de marketing
    Carga Horária: 30 horas
  13. Métricas de avaliação em marketing
    Carga Horária: 30 horas

Saiba mais sobre o curso:

Objetivo Geral: Capacitar profissionais para a administração estratégica da área de marketing, habilitando-os a gerir, a desenvolver e planejar atividades de marketing alinhadas com as estratégias orientadas para o mercado, de acordo com a análise e compreensão do macro e do microambiente de marketing, da atuação da concorrência e do comportamento de consumo. Objetivos Específicos • Desenvolver a habilidade de coletar, analisar e interpretar informações sobre o mercado e concorrentes. • Entender os fatores que influenciam o comportamento do consumidor. • Aplicar conhecimentos sobre comportamento do consumidor na elaboração de estratégias de marketing. • Capacitar os alunos a planejarem e executarem pesquisas de mercado. • Ensinar métodos de análise de dados para extrair insights relevantes para decisões de marketing. • Desenvolver a capacidade de identificar e segmentar mercados consumidores. • Criar estratégias de marketing personalizadas para diferentes segmentos. • Compreender as particularidades dos mercados organizacionais. • Aplicar técnicas de segmentação específicas para o marketing B2B. • Analisar o comportamento de compra das organizações Identificar os fatores que influenciam as decisões de compra em ambientes B2B. • Planejar e gerenciar o ciclo de vida dos produtos. • Desenvolver estratégias de comunicação integradas e eficazes. • Entender os canais de distribuição e as estratégias de pricing. • Tomar decisões que maximizem a distribuição e otimizem a precificação dos produtos. • Elaborar estratégias de posicionamento que diferenciem a marca no mercado. • Aplicar técnicas de branding para fortalecer a identidade da marca. • Explorar as estratégias de marketing digital e e-commerce. Integrar as práticas de marketing online com as vendas digitais para otimizar resultados. • Desenvolver habilidades para criar e implementar planos de marketing. • Utilizar ferramentas de planejamento estratégico para alcançar os objetivos organizacionais. • Identificar e aplicar as principais métricas de desempenho em marketing. • Avaliar a eficácia das estratégias de marketing através de indicadores de desempenho.

Profissionais graduados em diversas áreas de formação, que pretendam aprimorar seus conhecimentos na área de marketing com foco no desenvolvimento de novos mercados e sob a ótica de uma orientação empresarial voltada para o mercado.

Principais Dúvidas

Quando posso ingressar no curso de Pós-Graduação lato sensu?

Apenas profissionais que concluíram a graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) podem cursar a Pós-Graduação lato sensu (especialização e MBA).

Como funciona a Pós-Graduação Digital do Mackenzie?

Após a matrícula, você terá acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ao entrar na plataforma digital, é possível acessar as videoaulas ministradas por professores especialistas, conferir os materiais complementares, solicitar autosserviços e entrar em contato com o tutor para tirar dúvidas. Tudo isso 100% online.

Os cursos são 100% digitais? É necessário comparecer pessoalmente à instituição em algum momento?

Os cursos de Pós-Graduação Online são 100% digitais. Todos os processos podem ser feitos online, desde a matrícula até a emissão do certificado de conclusão. Isso significa que você não precisa comparecer pessoalmente à instituição de ensino em nenhum momento, sendo possível realizar seus estudos com autonomia e flexibilidade, onde quer que esteja.

O certificado da pós-graduação EaD tem a mesma validade do presencial?

Todos os cursos de Pós-Graduação EaD do Mackenzie são cadastrados no e-MEC e seguem as diretrizes da Resolução CNE/CES n.01/2018. Não existe distinção entre os certificados devido à modalidade de ensino do curso. A validade de um curso de Pós-Graduação Digital, realizado 100% online, é equivalente à de um curso de Pós-Graduação presencial.

Quais são os diferenciais da pós-graduação EaD do Mackenzie?

O Mackenzie destaca-se pela qualidade de ensino reconhecida, corpo docente qualificado e uma plataforma de aprendizagem interativa que facilita a comunicação e o aprendizado dos alunos.

Transforme sua carreira com a Pós Digital

WhatsApp